SOBRE
PROGRAMAÇÃO
PALESTRANTES
NOTÍCIAS
PATROCINADORES
Patrocine o Congresso da Abraji
Quem apoia o jornalismo investigativo fortalece a democracia
Home > Patrocine o Congresso da Abraji

Conheça os benefícios de patrocinar o Congresso da Abraji

Foto panorâmica do evento Masterpapo com Ernesto Paglia

A Abraji inovou em 2023 ao realizar o maior encontro de jornalistas do país em formato híbrido, com ingressos presenciais esgotados a uma semana do evento.


O Congresso ocorreu na ESPM, em São Paulo, com 50% de sua programação transmitida em plataforma online. Cerca de 1350 pessoas circularam nos quatro dias do evento - o maior público presencial de sua história.


Por meio de palestras, cursos e oficinas, o Congresso busca disseminar as boas práticas do jornalismo, promovendo desde debates sobre técnicas e bastidores de reportagens até reflexões sobre o futuro e a sustentabilidade do setor.


Em 2024, o Congresso da Abraji segue com o formato híbrido e com seus eventos integrados: o Domingo de Dados, um dia dedicado ao jornalismo de dados, e o Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, que reúne pesquisadores, jornalistas e estudantes para discutir estudos recentes da área.


O 19º Congresso será realizado na ESPM, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de julho de 2024. Parte da programação que ocorrerá presencialmente nos quatro dias de evento contará com transmissão simultânea online. Retornam neste ano as sessões assíncronas (conteúdo gravado) para melhorar a experiência do público online.


A exposição de marca dos nossos parceiros pode ocupar tanto os espaços físicos quanto os digitais.



Principais temas


- Jornalismo de dados e visualização de informação


- Acesso a informações públicas e liberdade de expressão


- Técnicas de apuração, entrevista e fundamentos da reportagem


- Cobertura de política, segurança pública e meio ambiente


- Futuro do jornalismo, novas mídias e empreendimentos digitais


- Tecnologia e desinformação



Dados da última edição


Em 2023, o Congresso da Abraji registrou 820 inscritos na versão presencial. Considerando também o público online, os participantes representaram todos os estados brasileiros e países como Estados Unidos, Inglaterra e Moçambique.


O grupo é formado, em sua maioria, por profissionais e estudantes de Jornalismo e Comunicação Social e por mulheres cisgêneras. Do total dos participantes, 33% se autodeclaram não brancos.


O Congresso de 2023 registrou recorde no número de palestrantes, com 315 convidados que representaram 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, além dos países: Estados Unidos, México, Colômbia (remoto), El Salvador, Uruguai, Nigéria, Peru, França (remoto), Reino Unido e Rússia.


No ano, foram ampliadas as diversidades racial, de gênero e de pessoas com deficiência (PCDs). O Congresso de 2023 atingiu o patamar de 190 organizações representadas, incluindo instituições acadêmicas, organizações da sociedade civil, fundações e veículos de comunicação de diversos tamanhos, segmentos e nichos - 46 a mais do que na edição anterior.

Consulte nossas cotas
A Abraji é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2002 com o intuito de melhorar a qualidade do jornalismo brasileiro.

A organização tem como pilares a proteção da liberdade de expressão, a garantia do direito de acesso a informações públicas e a formação profissional de jornalistas.
Foto do auditório Philip Kotler em uma das mesas do Congresso de 2023

Benefícios

Visibilidade para a sua marca no evento de maior prestígio do jornalismo brasileiro


Proximidade com os principais agentes da imprensa e formadores de opinião


Divulgação de novos produtos e serviços


Credibilidade para a sua marca


Fomento de um jornalismo mais diverso e inclusivo



Quer patrocinar o 19º Congresso da Abraji?
Envie um email para [email protected] com o assunto "Patrocínio" para consultar nossas cotas!

Siga a Abraji nas redes sociais:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK