Os participantes do 20º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji poderão contar com mais uma facilidade: a reserva de vagas nas atividades. O Congresso será realizado de 10 a 13 de julho de 2025, no campus Álvaro Alvim da ESPM-SP, na Vila Mariana, em São Paulo.
É muito importante que o participante faça a reserva para suas atividades e mesas de interesse, garantindo, assim, seu lugar em palestras, oficinas, cursos, debates e entrevistas. As reservas deverão ser feitas pela plataforma do evento, disponível apenas para quem adquirir o ingresso e tiver o pagamento confirmado.
Cada pessoa poderá personalizar sua programação, montando um cronograma exclusivo com as atividades escolhidas. As vagas serão limitadas e distribuídas por ordem de reserva. Será possível desistir de reservas e selecionar novas atividades até a véspera do evento, respeitando o limite de uma atividade por bloco de horário.
Caso uma sessão esteja lotada, o site mostrará automaticamente se vagas foram liberadas, seja por desistência ou reconfiguração do espaço.
Essas regras são válidas para todas as atividades presenciais do Congresso, inclusive para o XII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo e o 7º Domingo de Dados.
Atividades “favoritas”
A plataforma do evento também permitirá marcar interesse em atividades de forma ilimitada. Essas marcações serão exibidas na programação personalizada de cada participante, mas não garantem a vaga.
Essa funcionalidade permite:
Serviço
20º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji
Local: ESPM - Campus Álvaro Alvim
Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Data: 10 a 13 de julho de 2025
Mais informações: congresso.abraji.org.br
Patrocinam o 20º Congresso: John S. Knight Fellowships, Google, Uber, World, Novo Nordisk, Cloudwalk, Transparência Internacional - Brasil, Grupo Globo, Jusbrasil, Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Alma Preta, Textual Comunicação, I'Max Communicate More, SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), Itaú, AFD (Agende Française de Développement), Poder360, Projor (Instituto Para o Desenvolvimento do Jornalismo), R Consortium, ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio), RSF (Repórteres sem Fronteiras), Artigo 19, Python Software Foundation, Amado Mundo, Tokio Marine Seguradora, AMD (Associação dos Magistrados Brasileiros) e The Journalism Company.
São apoiadores de conteúdo: YouTube, Basília Rodrigues Comunicação, Forbidden Stories, UNAIDS, Pulitzer Center, Fundação Lemann e Revista Cenarium.
São parceiros institucionais: Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, GBR Comunicação, Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Coalizão em Defesa do Jornalismo (CDJor), Covering Climate Now, Chef Keila Aviano, Transmídia, Globo News, Folha de S. Paulo, Eficientes, Abert, SEJ (Society of Environmental Journalists), Agência Mural, Portal Imprensa, Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação), Galápagos Newsmaking, DiversaCom, ANJ (Associação Nacional de Jornais), Pacto Pela Democracia e Oboré.