Jornalista há 28 anos, com MBA em Administração pela COPPEAD-UFRJ, foi repórter investigativo e é especializado na cobertura de Segurança Pública. Atuou como editor-assistente, editor de geral e editor de Projetos Especiais da Editora Globo. Atualmente é editor responsável pela Editoria Rio dos jornais O Globo e Extra. Os seus últimos desafios foram nas editorias de combate à desinformação, Fato ou Fake, Radar e do blog “Na base de dados”. Coordenou pelos jornais O Globo e Extra o consórcio de veículos de imprensa no Brasil que trabalharam em conjunto na busca de dados sobre infectados pela covid-19, assim como os mortos pela doença, após o governo do então presidente Bolsonaro impedir acesso às informações.
Está há 25 anos na Infoglobo/Editora Globo. Ganhou alguns prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Reportagem (2005), Prêmio Embratel de Reportagem (2005), XXII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo (2005), Tim Lopes de Jornalismo Investigativo (cinco anos consecutivos) e menção honrosa no XXVII Prêmio Vladimir Herzog.
Coautor do livro: Pedofilia na Igreja: um Dossiê Inédito Sobre Casos de Abusos Envolvendo Padres Católicos no Brasil. É Autor do livro “Dona Vitória da Paz” — Editora Planeta (2006), que inspirou o filme que está sendo produzido pela Conspiração, um Original Globoplay. Criou a Rede Narcosul (formada por jornalistas da América Latina).