Para aumentar ou diminuir a fonte:
DESKTOP: utilize os atalhos Ctrl+ (aumentar) e Ctrl- (diminuir) no seu teclado.
CELULAR: faça o movimento de pinça.
FECHAR
cores originais
mais contraste
A+
SOBRE
PROGRAMAÇÃO
PALESTRANTES
NOTÍCIAS
PATROCINADORES
FAQ
INSCREVA-SE
LOGIN
Home > Programação > Como o Python pode salvar sua cobertura nas eleições – parte 1

Como o Python pode salvar sua cobertura nas eleições – parte 1

Presencial
Oficina
Trilha: Eleições
14/07 | 14:30 - 16:00
Lab C607
Presencial
Acessibilidade

Nesta oficina, as convidadas mostram como a linguagem de programação Python pode ser útil para descobrir pautas escondidas nos dados eleitorais. Os participantes vão sair da atividade sabendo ao menos o básico da análise de dados utilizando a linguagem de programação, com materiais que vão auxiliá-los na produção de reportagens.


A primeira parte da oficina trata do conteúdo básico de Python, como suas principais funções, como instalar bibliotecas e as que serão mais importantes para o dia a dia.


Na segunda etapa, as convidadas exploram os Dados Eleitorais do Repositório de Dados Abertos do TSE. É hora de colocar a mão na massa e analisar algumas informações interessantes escondidas nesses dados. Os participantem também aprendem a limpar e a resolver problemas encontrados na base.


Nível: iniciante


Esta atividade conta com vagas para participantes usuários de cadeira de rodas.


A oficina será realizada em uma sala equipada com computadores, mas caso prefira trazer o seu próprio, por favor, certifique-se de baixar antecipadamente os programas necessários descritos na ementa.

PALESTRANTES
Siga a Abraji nas redes sociais:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK