Para aumentar ou diminuir a fonte:
DESKTOP: utilize os atalhos Ctrl+ (aumentar) e Ctrl- (diminuir) no seu teclado.
CELULAR: faça o movimento de pinça.
FECHAR
cores originais
mais contraste
A+
SOBRE
MEMÓRIAS
PROGRAMAÇÃO
PALESTRANTES
NOTÍCIAS
PATROCINADORES
FAQ
INSCREVA-SE
LOGIN
Home > Memórias do Congresso > A mídia e os ataques em escolas - erros que não podemos repetir

A mídia e os ataques em escolas - erros que não podemos repetir

Presencial
Palestra
Trilha:
29/06 | 11:30 - 13:00
Sala B202/206
Presencial
Transmissão simultânea
FAÇA O LOGIN PARA ASSISTIR

Este painel trata da atuação da imprensa nos casos crescentes de ataques e ameaças de ataques em escolas do país. Princípios e orientações de cobertura, atendimento em grandes tragédias, tratamento de vítimas e comunidades atingidas são alguns dos pontos desta discussão. 


Renata Cafardo representa a Jeduca, que elaborou o primeiro manual para a cobetura do tema. Com expertise em atendimento em grandes tragédias, Maria Helena Pereira Franco, coordenadora do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto – LELu, da PUC-SP, apresenta sugestões de como não contribuir com os efeitos de repetição desses atentados. Laura Mattos, da Folha de S.Paulo, traz a visão de repórter que cobre não somente ataques, mas também seus efeitos, com sua experiência jornalística internacional. O painel tem a mediação de Tatiana Farah, que cobriu ataques a uma escola pública em Suzano (SP) em 2019.


Sujeito à lotação.

PALESTRANTES
Laura Mattos

Laura Mattos

Repórter especial da Folha de S.Paulo
Maria Helena P. Franco

Maria Helena P. Franco

Fundadora e coordenadora do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto - LELu, da PUC-SP
Renata Cafardo

Renata Cafardo

Presidente da Jeduca, repórter especial e colunista no Estadão
MEDIAÇÃO
Tatiana Farah

Tatiana Farah

Gerente de comunicação da Abraji
Siga a Abraji nas redes sociais:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK